Observatório Político

Conheça os melhores parlamentares do Tocantins na visão dos municípios, segundo a CNM

Levantamento avalia as ações e votações em projetos de lei.

Por Redação 1.373
Comentários (0)

15/07/2021 14h33 - Atualizado há 2 anos
Deputados federais e senadores do Tocantins

O Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou o ranking dos parlamentares mais municipalistas de todos os estados do Brasil. No Tocantins, o campeão é o deputado federal Osires Damaso (PSC), que também ainda em 5º lugar no país.

O ranking é elaborado conforme a atuação dos deputados federais e senadores em prol de interesses dos Municípios, seja em votação de projetos de lei e outras ações.

Neste ranking, Damaso tem uma pontuação de 410 pontos. Em segundo lugar aparece a deputada Dulce Miranda (396 pontos), seguida por Carlos Gaguim (388), Tiago Dimas (376), Vicentinho Junior (352), Professora Dorinha (332), Eli Borges (332) e Célio Moura (300). Os senadores Eduardo Gomes, Kátia Abreu e Irajá têm 344, 320 e 284 pontos, respectivamente.

Damaso comentou a avaliação positiva: “Eu fico muito feliz e orgulhoso por mais uma vez ver o meu nome como o parlamentar mais municipalista do Tocantins e agora como o quinto do Brasil. Sempre reiterei meu compromisso com o municipalismo e isso só renova as energias para continuar trabalhando em prol do povo e dos municípios”.

VEJA TAMBÉM

O Observatório Político faz frequentemente um levantamento que avalia o voto dos deputados e senadores em matérias de interesse da sociedade e dos municípios. Ele fornece aos prefeitos informações seguras sobre as proposições mais relevantes para a gestão municipal.

Os temas selecionados levaram em consideração o impacto sobre os Municípios e as relações federativas por ocasião da apreciação no Congresso. São, portanto, projetos que tratam de políticas públicas, tanto de caráter regulatório quanto redistributivo, que afetam direitos e interesses dos gestores municipais e, naturalmente, dos munícipes.

Todas as proposições consideradas na avaliação, assim como o posicionamento do movimento municipalista sobre os temas, são divulgados pela CNM em seu portal na internet, assim como no Observatório Político. Os dados de votação utilizados são extraídos do Portal do Congresso Nacional, nos sites da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Confira o ranking http://www.politico.cnm.org.br/#ancora-ranking  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.