10 a 16 de julho

Saúde mantém cronograma de cirurgias eletivas e fecha semana com 137 pacientes operados

Procedimentos obedecem as filas de espera da Central Estadual de Regulação.

Por Redação
Comentários (0)

18/07/2023 14h33 - Atualizado há 9 meses
Paciente atendida

Os hospitais regionais de Palmas, Gurupi, Guaraí, Augustinópolis, Porto Nacional e Miracema realizaram 137 cirurgias eletivas de 10 a 16 de julho. Os procedimentos obedecem as filas de espera da Central Estadual de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).

Francisca Nayana Alves da Silva foi beneficiada e demonstrou sua alegria com o atendimento recebido no Hospital Regional de Augustinópolis. “Estou muito feliz em ter conseguido fazer minha cirurgia, sou moradora de Buriti do Tocantins e fui atendida aqui. Quero agradecer primeiramente a Deus, ao governador, ao secretário de Saúde, aos médicos e a todos da equipe da enfermagem que estão garantindo a oferta da assistência hospitalar e melhora da qualidade de vida dos pacientes, aliviando nossas dores”, disse.

Outro paciente beneficiado foi Luís Sérgio Barbosa da Silva, morador de Araguaína, que realizou a sua segunda cirurgia no Hospital Regional de Guaraí. “Eu fazia parte da fila de espera das cirurgias eletivas. Em fevereiro, fiz uma cirurgia em Arapoema e agora fui operado em Guaraí. Todas as duas foram muito bem, graças a Deus. As estruturas físicas dos hospitais são muito boas, parabéns para todos os funcionários. Eu falo para quem precisa de uma cirurgia, pode vir para os hospitais do interior que o atendimento aqui é muito bom”, afirmou.

Francisco participou da descentralização das cirurgias eletivas, que é um formato adotado pelo Governo do Tocantins com o objetivo oferecer uma maior celeridade na fila, reduzindo assim o tempo de espera do paciente que, mesmo fora da sua região, recebe o atendimento e o procedimento. A iniciativa aproveita todas as estruturas hospitalares do Estado e já atendeu mais 8 mil pessoas este ano.

Paciente atendida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.