Ao vivo

Sebrae, Faciet e Sics discutem desafios e soluções aos empresários tocantinenses durante live

A transmissão ao vivo ocorreu nas redes sociais do Sebrae Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

15/05/2020 09h24 - Atualizado há 3 anos
Participantes da live

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Rogério Ramos, conduziu mais uma live sobre desafios e soluções para empresários tocantinenses na tarde desta quinta-feira (14).

A transmissão ao vivo nas redes sociais do Sebrae contou com a participação do secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (SICS), Tom Lyra, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale.

Durante a discussão, Tom Lyra apresentou dados da realidade local em relação à propagação do novo coronavírus e as linhas de crédito oferecidas pelo governo, por meio da Agência de Fomento destinadas às micro e pequenas empresas. Ele ainda avaliou a situação da crise causada pela pandemia e os impactos causados no setor industrial, comercial, de turismo e cultura do Tocantins. “Ninguém está sabendo bem o que fazer e nós, como líderes, temos que dar o caminho. O Governo do Estado vem trabalhando para que possamos passar por esta tempestade de forma equilibrada”, afirmou.

Fabiano do Vale explicou que a prorrogação de impostos e a transformação digital foram as principais medidas para enfrentamento imediato da situação e afirmou que, neste momento, o acesso ao crédito tem sido o maior problema para os empresários. 

A transformação digital é um bom exemplo de como os empresários estão reagindo ao período de crise. A internet tem aberto muitas oportunidades. Em relação ao acesso ao crédito, o governo e os bancos estão no caminho certo, mas essas medidas precisam atingir todas as empresas ou não serão suficientes”, explicou Fabiano, completando que a Faciet está à disposição para mediar essa relação dos empresários com as instituições bancárias e promover o acesso ao crédito de forma segura. 

Rogério Ramos explicou que essas mudanças provocaram a reinvenção de muitos negócios e destacou o apoio do Sebrae e das instituições parceiras aos empresários. “O atendimento digital tem despertado novos relacionamentos com o cliente. O mais importante em um momento como esse é unir forças e compartilhar conhecimento. Esses encontros reforçam como cada instituição tem prestado assistência para apoiar o empresário”, ressaltou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.