Sebrae

2ª edição do Capital Empreendedor acontecerá nesta terça em formato digital; inscreva-se

O evento é voltado a empresas e startups com ideias inovadoras que sejam escaláveis e aplicáveis.

Por Redação
Comentários (0)

23/06/2020 10h10 - Atualizado há 3 anos
As inscrições são gratuitas

Acontece nesta terça-feira (23), pelo segundo ano consecutivo, o Ciclo Capital Empreendedor em Palmas. Este ano, o evento será realizado em formato digital com duração de duas horas e meia, a partir das 17 horas. A participação é gratuita e os empresários interessados poderão realizar as inscrições aqui.

O evento é voltado a empresas e startups com ideias inovadoras que sejam escaláveis e aplicáveis. Serão realizadas capacitações e mentorias práticas, além da participação de investidores. Ao final, será realizado o evento Circuito de Investimentos, com rodadas de negociações.

“Ano passado realizamos o evento pela primeira vez na Capital e, tivemos um ótimo retorno. Foram mais de 200 empresas participantes. Este ano apesar das adversidades não esperamos menos, buscamos trazer para as startups e demais empresas inovadoras, o melhor em mentorias, capacitações e investidores”, explicou Francisco Ramos, analista técnico do Sebrae.

Capital Empreendedor

É uma das formas de captar recursos para realizar os planos e projetos de longo prazo de um negócio. Nesta forma de financiamento, um investidor aporta recursos em troca de participação societária em uma empresa. O objetivo é promover a ampliação do mercado de investimento em empresas inovadoras em todo o país, por meio da capacitação de empreendedores e formação de investidores.

O aporte pode ocorrer em diversos momentos de um projeto. Assim, o capital empreendedor é diferente de um empréstimo, já que o investidor aporta os recursos na empresa em troca de uma participação societária, com objetivo de vender essa participação após alguns anos por um valor superior ao que ele pagou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.