Expoara 2020

Sebrae realiza 15ª Semana Tecnológica durante Expoara Digital; confira a programação

O evento acontecerá de 13 a 16 de outubro em formato digital

Por Redação
Comentários (0)

02/10/2020 08h16 - Atualizado há 3 anos
A programação terá cursos, palestras e debates

O Sebrae Tocantins vai realizar de 13 a 16 de outubro a 15ª Semana Tecnológica que ocorrerá durante a Exposição Agropecuária de Araguaína – EXPOARA. O intuito é levar conhecimento, inovação e tecnologia aos produtores rurais tocantinenses.

A programação conta com cursos, palestras, oficinas e debates para facilitar a vida prática dos que fazem do campo o seu negócio.

O evento, que todos anos ocorreu no mês de junho, foi adiado por causa da pandemia e desta vez terá formato 100% digital. Realizada pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA), a Expoara tem como parceiros o Sebrae Tocantins e Universidade Federal do Tocantins (UFT) e conta com o apoio do Governo do Estado do Tocantins, o Município de Araguaína, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e SBT Tocantins.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, destacou que investir em gestão é fundamental para o desenvolvimento de pequenos negócios do campo. “Mais uma vez, o Sebrae apresentará inovações tecnológicas em gestão, junto a essa vitrine do empreendedorismo rural. Temos um ambiente favorável aos pequenos negócios que eleva a competitividade de mercado do empresário do campo”, afirmou Gomes.

“Mesmo em formato digital, a participação do Sebrae Tocantins na Expoara proporcionará alternativas para que o produtor aproveite esse momento para se atualizar. Oportunidade de novos conhecimentos em tecnologia, fazer negócios, aquecer a economia e fazer com que as pessoas que queiram empreender busquem informações técnicas e profissionais”, explicou Joaquim Quinta, gerente do Sebrae em Araguaína.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges mesmo com as mudanças adotadas por causa da covid-19 a expectativa é positiva. “Esperamos ter uma grande participação dos produtores e do público em geral, pois são temas de muito interesse e de anseio para o produtor e todos do agronegócio, estamos com uma expectativa muito positiva”, afirmou.

A programação pode ser conferida aqui.

Expoara

Consolidada na região Norte do Estado, a Exposição Agropecuária de Araguaína, (Expoara) recebeu em sua última edição realizada em 2019 no Parque de Exposições Dair José Loureiro cerca de 1.500 animais, entre bovinos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e caprinos, pequenos animais que ficaram expostos ao público e movimentaram os leilões e as pistas de julgamento.

A Expoara gerou em torno de dois mil empregos diretos e indiretos. Segundo Sindicato Rural de Araguaína, em 2019, o evento teve uma movimentação econômica de R$ 60 milhões de reais, 120 mil visitantes e 150 mil espectadores na tradicional Cavalgada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.