Estado

Secretaria da Administração publica nova lista com 4.875 progressões horizontal e vertical

Concessões devem ser retomadas após o término do período eleitoral.

Por Redação 5.344
Comentários (0)

29/06/2022 14h24 - Atualizado há 1 ano
Sede da Secretaria de Estado da Administração (Secad)

A Secretaria da Administração (Secad) publicou no Diário Oficial do Estado (nº 6116) mais uma lista de servidores devidamente habilitados para progressões horizontal e vertical, após preencherem os requisitos de aptidão até 31 de dezembro de 2020, com base na lei nº 3.901.

Com a publicação desta nova lista, serão contabilizadas 45.852 progressões concedidas pela atual gestão do Governo do Estado. Em dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 foram 7.622 progressões; em abril de 2022 o quantitativo foi de 28.045; no mês seguinte, maio, mais 5.310 progressões e, por fim, em junho mais 4.875.

De acordo com o secretário da Administração, Paulo César Benfica, a Secad continuará trabalhando na constante habilitação de servidores que apresentem os devidos requisitos para progredirem funcionalmente. “A atuação da equipe com relação à celeridade no processo de concessão às progressões tem sido algo admirável e nossos esforços não serão medidos para que possamos continuar em conformidade quanto aos direitos dos servidores”, destaca.

Conforme o secretário, o processo de validação da aptidão dos servidores para as progressões é baseado em critérios como conclusão da avaliação periódica de desempenho, apresentação de carga horária em cursos ou capacitações, número inferior a cinco faltas injustificadas e o devido período de interstício.

“A Secad permanece habilitando os servidores que apresentarem os requisitos para progressão, sendo que as concessões devem ser retomadas após o término do período eleitoral”, afirma o secretário Benfica.

Com relação à concessão de progressão no caso dos servidores efetivos cedidos a outros órgãos é necessário destacar a apresentação da declaração de exercício em cargo compatível com as atribuições do cargo de origem.

Confira a lista de progressões aqui no Diário Oficial (a partir da página 7).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.