Seagro

Secretaria da Agricultura e Pecuária está sem comando desde 31 de dezembro

A pasta vai abrigar também a Adapec e Rutaltins com a nova reforma administrativa.

Por Redação 862
Comentários (0)

11/01/2019 12h16 - Atualizado há 5 anos
Thiago Dourado foi exonerado no dia 31 de dezembro

A Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro) está sem comando desde o dia 31 de dezembro de 2018 quando o então titular da pasta, Thiago Dourado, foi exonerado pelo governador Mauro Carlesse.  

"É um prejuízo para o Estado do Tocantins a Seagro ficar sem um secretário por tanto tempo, há mais de dez dias", disse a Associação dos Servidores da Agricultura (Assagro) e a Federação das Associações (Faesp). As entidades também manifestaram apoio à recondução de Thiago Dourado ao cargo de secretário. Ele é servidor de carreira do Estado.

"Um técnico que fez a grande diferença no comando da Seagro em 2018. Thiago Dourado tem uma grande visão do desenvolvimento agropecuário e do agronegócio no Tocantins, com a realização de grandes projetos no pouco tempo que ficou no comando da Seagro. Uma pessoa humilde, competente, empreendedor, visionário, comprometido com o desenvolvimento do Estado e, acima de tudo, muito leal", diz a manifestação de apoio.

Entre as ações realizadas por Thiago como titular da Seagro, as entidades destacaram a abertura da nova fronteira agrícola para a produção da tilápia; recorde de safra agrícola, com 4,7 milhões de toneladas de grãos; apoio ao fortalecimento da cadeia produtiva do mel de abelhas; abertura de licitação para a construção de oito matadouros e frigoríficos de bovinos em vários municípios e novo recorde de negócios de mais de R$ 2 bilhões na Feira da Agrotins 2018.

Com a reforma administrativa anunciada por Carlesse no início do ano, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca vai abrigar também a Adapec e Rutaltins. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.