Causas pulmonares

Secretaria de Segurança Pública divulga laudo da causa da morte do jovem Briner Bitencourt

Jovem foi inocentado, mas morreu antes de ganhar a liberdade.

Por Redação 2.236
Comentários (0)

05/11/2022 09h09 - Atualizado há 1 ano
Briner tinha 23 anos.

Os exames laboratoriais realizados para desvendar a causa da morte do jovem Briner de César Bitencourt, de 23 anos, foram concluídos pela Polícia Científica do Tocantins. Ele morreu na prisão no dia em que ganharia sua liberdade após ter sido inocentado pela Justiça da acusação de tráfico de drogas.

O laudo aponta que o jovem teve diversos problemas pulmonares que levaram à sua morte. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública na noite desta sexta-feira (04/11).

Segundo o laudo pericial, Briner teve tromboembolismo pulmonar, infarto pulmonar, Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS) e pneumonia bacteriana. Parte dos exames precisou ser feito em laboratório forense de Brasília (DF). Ainda conforme informou a SSP, não havia sinais de intoxicação ou de tortura.

Briner passou um ano preso injustamente na Unidade Penal de Palmas (UPP) pelo crime de tráfico de drogas e havia sido inocentado, mas morreu no dia 10 de outubro deste ano depois de passar mal por cerca de duas semanas. O jovem foi levado para a UPA Sul, mas não resistiu. Ele seria solto naquele mesmo dia.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.