Tocantins

Secretaria dos Esportes e Juventude firma 54 convênios com prefeituras e entidades esportivas

Recursos são destinados ao fortalecimento das modalidades esportivas em todo o Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

14/10/2022 17h17 - Atualizado há 1 ano
Secretário Flávio Cabanhas disse que convênios fomentam a geração de emprego e renda

A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) firmou termos de colaboração com institutos, associações, projetos e federações esportivas, além de convênios com prefeituras, por meio de emendas parlamentares. O objetivo é democratizar o acesso à prática do esporte e fomentar o lazer por todo o Tocantins por meio da realização de eventos esportivos e execução de obras.   

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (13) trouxe a publicação de 54 convênios. Os recursos serão destinados para a realização de eventos esportivos de motocross, futebol amador masculino e feminino, futebol society, futevôlei, automobilismo, beach soccer, artes marciais, entre outros, desenvolvidos no decorrer de 2022. Também foram concedidos apoio a institutos que promovem atividades de iniciação de diferentes modalidades, visando a aquisição de materiais esportivos para a culminância de projetos, além de reforma e ampliação de campos e quadras poliesportivas.   

Os convênios realizados com os municípios asseguram a execução de obras esportivas, como a construção do Centro de Lazer de Monte Santo e a reforma do Ginásio Poliesportivo de Aparecida do Rio Negro, e ainda, a aquisição de materiais e equipamentos esportivos para o município de Araguanã e Cariri do Tocantins. Também prevê o apoio concedido ao Município de Porto Nacional para a realização de eventos esportivos, como a Corrida Inclusiva.  

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, reforça que a ideia é levar lazer e fortalecer a economia em todos os municípios, por meio do esporte, com o objetivo de fomentar e levar mais qualidade de vida à população.

“O objetivo é atender as necessidades dos municípios e das instituições que promovem e fomentam o esporte no Tocantins. Quando transferimos recursos para as prefeituras executarem obras isso também fomenta a geração de emprego e renda. Deste modo também acolhemos os nossos amantes do esporte e a juventude com a infraestrutura que eles precisam”, reforçou o gestor da pasta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.