Operação Catarse

Secretário e esposa de ex-vereador recebiam salário sem trabalhar no Tocantins

Os mandados foram cumpridos em Araguaína e Santa Fé do Araguaia na manhã desta terça-feira (28).

Por Redação 17.672
Comentários (0)

28/05/2019 15h09 - Atualizado há 4 anos
Os mandados foram cumpridos em Araguaína e Santa Fé

Em uma nova fase da Operação Cartarse, a Polícia Civil cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas suspeitas de receberam pagamento sem trabalhar enquanto ocupavam cargos no Governo do Estado.

Os mandados foram cumpridos em Araguaína e Santa Fé do Araguaia na manhã desta terça-feira (28) através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic-Norte). 

De acordo com o delegado Bruno Boaventura, os alvos desta fase são um ex-parlamentar e atual secretário na gestão municipal da cidade de Santa Fé, no norte do Estado, e uma ex-servidora estadual que mora em Araguaína.

Segundo o delegado, a mulher, que é esposa de um ex-parlamentar de um município na região norte do Estado, estaria trabalhando como artesã. A identidade dos investigados não foi divulgada pela polícia.

Segundo o delegado José Anchieta de Menezes, o atual secretário de Santa Fé esteve lotado na antiga Secretaria Geral de Governo, recebendo proventos de fevereiro a outubro do ano passado, e pediu exoneração do Estado para assumir o cargo na prefeitura de Santa Fé.

Já a mulher teria sido nomeada em fevereiro de 2018 e exonerada no dia 31 de dezembro. Ambos recebiam salários de R$ 2,4 mil.

Nos dois depoimentos, os suspeitos confirmaram que nunca assinaram lista de frequência e, por residir em municípios distantes da Capital, não exerciam suas funções na pasta”, ressaltou ainda o delegado Bruno Boaventura.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.