SSP-TO

Delegado da Polícia Federal deve assumir Secretaria de Segurança Pública do Tocantins

O delegado teria aceitado o convite do governador Mauro Carlesse para assumir a pasta.

Por Nielcem Fernandes 1.502
Comentários (0)

18/12/2018 08h33 - Atualizado há 5 anos
Cristiano Barbosa Sampaio

O delegado da Polícia Federal Cristiano Barbosa Sampaio vai assumir a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins a convite do governador Mauro Carlesse (PHS), segundo o jornal Correio Braziliense.

Ele era secretário de Segurança  Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal e teve sua exoneração a pedido publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (18). O Decreto foi editado no dia anterior.

De acordo com a jornalista Ana Maria Campo, da coluna CB. Poder, o convite para Cristiano Barbosa exercer o cargo em outra unidade da federação é um reconhecimento pelos bons índices da segurança pública do atual governo. 

Cristiano Barbosa assumiu a segurança no DF em fevereiro. Antes disso, exercia a função de secretário-adjunto na pasta então comandada pelo também delegado da PF Edval de Oliveira Novaes Júnior.

O delegado da PF vai assumir a vaga no Tocantins no lugar do interino Heber Luis Fidelis Fernandes, que também responde pela Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju). 

A SSP-TO era ocupada anteriormente por Fernando Ubaldo, que renunciou ao cargo em meio a crise da exoneração dos 12 delegados regionais. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.