Exoneração da Seagro

Palácio designa Jaime Café para reforçar campanha de Wanderlei e busca vitória no 1º turno

Ele pediu exoneração da Secretaria da Agricultura para entrar na campanha.

Por Conteúdo AF Notícias 716
Comentários (0)

14/09/2022 15h32 - Atualizado há 1 ano
Jaime Café

Após retornar de férias, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, pediu exoneração do cargo para reforçar a equipe da campanha pela reeleição do governador Wanderlei Barbosa.

A expectativa do Palácio Araguaia é decidir a disputa já no primeiro turno. Para isso, Café vai coordenar a agenda do governador visando intensificar as ações nesta reta final. A coordenação de campanha tem outro político experiente, Jairo Mariano, que foi prefeito de Pedro Afonso, presidente da ATM e secretário de Estado. 

As pesquisas têm mostrado uma ampla vantagem de Wanderlei sobre os demais concorrentes, porém, Ronaldo Dimas (PL) e Irajá (PSD) apostam em 2º turno. Paulo Mourão também segue animado por causa do apoio de Lula, que tem um eleitorado fiel.

O secretário executivo Adenieux Rosa Santana foi designado para responder interinamente pela Seagro. Jaime Café foi nomeado como secretário da Agricultura em janeiro de 2021 pelo então governador Maurlo Carlesse e permaneceu no cargo com a troca de governador.

Café já ocupou o mesmo cargo no governo de Siqueira Campos, entre 2011 e 2014, foi prefeito do município de Lagoa da Confusão por dois mandados e deputado estadual.

Exoneração de Jaime Café

Designação de Adenieux Rosa

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.