Durante visita

Secretário notifica empresa para ação emergencial no HRA após infestação de ratos

Pacientes e acompanhantes flagraram ratos circulando em vários pontos do hospital e o caso teve repercussão nacional.

Por Redação 636
Comentários (0)

20/09/2018 10h48 - Atualizado há 5 anos
Ratos no Hospital Regional de Araguaína

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, notificou a empresa responsável pelo serviço de imunização e controle integrado de pragas urbanas para realizar uma ação de reforço emergencial no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

A notificação ocorre após o gestor vistoriar as instalações da unidade hospitalar, nesta quarta-feira (19), e anunciar medidas para aprimorar a sanidade do local.

Além disso, o secretário se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Araguaína, Jean Luís Coutinho, e agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para elaborar um plano de inspeção dentro do HRA e nas imediações. O objetivo é analisar as causas do aumento das pragas urbanas na região onde o hospital fica localizado. 

A visita do secretário ocorreu após pacientes e acompanhantes registrarem em fotos e vídeos vários ratos na unidade hospitalar. O caso teve repercussão nacional.

Conforme o secretário, o motivo dos ratos apareceram no hospital não é o suposto acúmulo de lixo, como noticiado.

A informação que temos é que está sendo feita uma obra de esgoto em frente ao hospital e isso pode ter feito com que as colônias de ratos tenham dispersado para os locais próximos”, explicou Renato Jayme.

O secretário contou também que a dedetização do HRA está em dia e apresentou o certificado emitido pela empresa Desinseta Serviços.

O serviço foi realizado pela empresa no último dia 7 de setembro. Desde então, a empresa faz o monitoramento das pragas urbanas nas instalações do hospital. De acordo com o laudo técnico da Desinseta, foram utilizados insumos para eliminação de baratas, formigas e ratos no HRA”, afirmou.

Secretário durante visita ao HRA
O secretário cobrou ação emergencial no HRA

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.