Educação

Escolas estaduais vão servir janta aos estudantes a partir deste ano, anuncia governo do Tocantins

Iniciativa faz parte das ações do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE)

Por Redação 1.920
Comentários (0)

26/01/2024 10h49 - Atualizado há 3 meses
Escolas estaduais vão servir janta aos estudantes que frequentam as aulas à noite.

A partir deste ano, os estudantes da rede estadual matriculados no período noturno vão receber refeição escolar completa. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autorizou as escolas estaduais a servirem janta aos estudantes que frequentam as aulas à noite. 

A rede estadual de ensino oferta aulas no período noturno para 8.455 estudantes nas 13 Superintendências Regionais de Educação (SRE), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), primeiro, segundo e terceiros segmentos, e ensino médio e técnico.

Como o público da Educação de Jovens e Adultos é formado por pessoas que frequentam as aulas após o trabalho, o jantar será servido antes do início das aulas, proporcionando aos estudantes uma alimentação nutritiva e saudável.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), que visa promover avanços na educação básica pública do Estado, com investimento em todos os setores educacionais.

Para o governador Wanderlei Barbosa, a inclusão do jantar na alimentação escolar dos estudantes representa um avanço significativo, reconhecendo a realidade dos estudantes que conciliam estudos e emprego.

“Muitos desses estudantes enfrentam desafios diários ao sair diretamente do ambiente de trabalho para as salas de aula, enfrentando jornadas prolongadas e a possibilidade de faltar à escola devido à exaustão. Com o jantar na escola, os estudantes se sentirão mais apoiados e incentivados a prosseguir com seus estudos”, ressaltou. 

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que, ao garantir essa oferta, o Estado visa atender às necessidades específicas dos estudantes, assegurando a frequência escolar. “Essa inovação não só atende às necessidades dos estudantes trabalhadores, mas também destaca o comprometimento do Governo com o desenvolvimento integral dos alunos”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.