Em Luzimangues

Seletiva nacional para Sul-Americano de Maratonas Aquáticas será em lago no Tocantins

Evento ocorrerá no famoso Resort Five Senses.

Por Redação
Comentários (0)

27/07/2021 08h25 - Atualizado há 4 meses
Lago da Usina Luís Eduardo Magalhães

A seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas e a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas já têm data e local definidas: será nos dias 28 e 29 de agosto nas águas do Lago Luís Eduardo Magalhães, no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

A data já consta no calendário oficial da Confederação Brasileira de Maratonas Aquáticas – CBDA. O local específico do evento é o Resort Five Senses.

Para que o evento seja realizado com total segurança, tanto para os maratonistas quanto para os organizadores, ficou definido que a competição será realizada sem a presença de público e seguindo as normas sanitárias exigidas pelo município de Porto.

Será permitida apenas as presenças dos atletas, da comissão técnica - devidamente credenciada -, e equipes da organização do evento. Também será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social entre os participantes.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes, disse que o evento será de grande importância para Porto Nacional, especialmente para o Distrito de Luzimangues pois “além de fomentar a natação de águas abertas, também servirá para aquecer a economia local, além de colocar a cidade no cenário nacional e internacional de competições aquáticas”.

A organização do evento ficará sob a responsabilidade da Federação Aquática do Tocantins, que contará com apoio da Subprefeitura de Porto Nacional em Luzimangues e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do município.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.