Veja o edital

Seletivo oferta 24 vagas para mestrado gratuito em ensino de ciências e matemática em Araguaína

As inscrições poderão ser feitas de 2 a 31 de janeiro de 2020.

Por Redação 7.009
Comentários (0)

27/12/2019 11h33 - Atualizado há 4 anos
UFT de Araguaína

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGecim) do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína publicou o edital para seleção de aluno regular do curso de mestrado acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática 2020/1.

São oferecidas 24 vagas para o mestrado, sendo 22 para ampla concorrência e 2 pelo sistema de cotas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail (ppgecim@uft.edu.br), no período de 02/01/2020 até às 23h59 do dia 31/01/2020. Os documentos referentes à inscrição que estão listados no item 2.6 do edital devem ser enviados em formato PDF. A taxa de inscrição custa R$ 150.

Podem se inscrever no processo seletivo portadores de diploma de graduação (licenciatura) na área de biologia ou ciências biológicas; química; física; matemática; ciências com habilitação em matemática; ciências naturais; licenciatura intercultural com habilitação em ciências da natureza.

O programa se desenvolve em duas linhas de pesquisa: 'ensino de ciências e matemática, cognição e currículo' e 'ensino de ciências e matemática, divulgação científica e espaços não formais'.

As pesquisas realizadas englobam temáticas relacionadas à história da educação científica, cultura, subjetividade, linguagem e cognição bem como às interrelações ciência-tecnologia-sociedade (CTS), conhecimentos tradicionais (etnoconhecimento) e os processos de ensino e aprendizagem.

Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição deverão fazer os requerimentos entre 02 ao dia 06 de janeiro.

A isenção da taxa poderá ser solicitada também pelo e-mail ppgecim@uft.edu.br, mediante requerimento do candidato (Anexo VI do edital) no prazo estabelecido.

O edital pode ser encontrado diretamente aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.