Agro

Senar realiza cursos de capacitação em Goiatins, Marianópolis, Porto e Gurupi

Os cursos foram ofertados durante este mês maio para 4 turmas.

Por Redação
Comentários (0)

30/05/2019 14h48 - Atualizado há 4 anos
Estudantes em aula prática

Levar conhecimentos, habilidades e atitudes para as atividades relacionadas ao agro: essa é a proposta dos cursos de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Durante o mês de maio, a instituição realizou cursos para 4 turmas nos municípios de Goiatins, Marianópolis, Porto Nacional e Gurupi.

Os treinamentos, ministrados pelos instrutores do Senar, foram voltados para olericultura, operação e manutenção de tratores agrícolas, reprodução de inseminação artificial e produção de doces, conservas e compotas.

As ações profissionalizantes desenvolvidas pelo Senar preparam o produtor e o trabalhador rural para o mercado de trabalho. O objetivo é fazer com que o participante compreenda e saiba interagir com o processo de produção e a cadeia produtiva, e ser capaz de solucionar possíveis problemas de forma criativa e eficiente.

Presidente do Senar, Paulo Carneiro disse que “ao cumprir a carga horária, com aulas teóricas e a vivência prática, além da atualização, os participantes passam a ter melhor controle da atividade desempenhada no campo, alcançam melhores resultados na produtividade e podem, inclusive, se tornar empreendedores”.

Alunas de curso do Senar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.