Em Babaçulândia

Serra da Matança será palco do 1º encontro de pilotos de parapente no norte do Tocantins

Grupo está iniciando essa nova modalidade esportiva na região

Por Joselita Matos 1.154
Comentários (0)

17/06/2021 11h12 - Atualizado há 2 anos
Evento deve reunir pilotos de Palmas, Porto Nacional, Axixá, São Luís (MA) e de Imperatriz (MA)

Será realizado entres os dias 2 e 4 de julho, na Serra da Matança, em Babaçulândia, no norte do Tocantins, o 1º Encontro de Pilotos de Parapente. O evento deve reunir pilotos de Palmas, Porto Nacional, Axixá, São Luís (MA) e de Imperatriz (MA).

De acordo com um dos coordenadores do Clube de Voo Livre de Babaçulândia, Willians Ferreira, esse evento é para divulgar a nova modalidade esportiva na região, o voo livre. “Nosso principal articulador é o veterano piloto Juliano Sandim. Criamos esse grupo na intenção de trazer mais atletas ou praticantes para o esporte”, explicou.

Ainda segundo Ferreira, o local tem uma rampa com grande potencial de voos longos, com possibilidade de voar até São Félix do Xingu, a cerca de 450 km de distância. “Sabendo desse potencial, pretendemos colocar em evidência no roll das melhores rampas de voo do Brasil, e consequentemente trazer pilotos de outras regiões do país e até pilotos de outros países”, acrescentou.

Estamos fomentando o turismo da nossa região. Hoje o parapente gera em algumas cidades muito emprego e traz investimento, e, assim, vamos colocar o nome da cidade e do estado nesse cenário nacional”, afirmou Ferreira.

Protocolos de segurança

Além de seguirem todas as normas de segurança para este tipo de esporte radical, o coordenador informou que os protocolos e normas sanitárias com relação à Covid-19 também serão cumpridas por todos. “Todos os praticantes e visitantes devem usar máscara e álcool para higienizar as mãos”, informou.

Babaçulândia, a capital do turismo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.