HGP

Menina que passou 3 anos internada na UTI ganha festa de aniversário após voltar para hospital

Celebração teve decoração temática e contou com participação de familiares da criança.

Por Redação 532
Comentários (0)

29/04/2023 10h07 - Atualizado há 11 meses
Comemoração do aniversário

O acolhimento humanizado, com atenção e carinho, faz a diferença para quem está internado. Pensando nisso, a equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) organizou a celebração do aniversário de 4 anos da pequena Maria Eloísa. O evento ocorreu na sexta-feira (28), teve decoração temática e a presença dos familiares.

A pequena, que passou três anos e seis meses sob os cuidados da equipe do HGP, recebeu alta em janeiro deste ano, mas retornou à unidade após a equipe - que ainda a acompanha em domicílio - verificar a necessidade de internação.

“Saber que têm profissionais que consideram Maria Eloisa como filha me enche de gratidão. Eles me ajudaram a proporcionar este momento, contribuíram e foi muito legal. Íamos realizar em casa, mas, como ela retornou ao hospital, ficamos emocionados, pois aqui é um lugar de muito amor. Graças a Deus por ter eles em nossas vidas”, disse a dona de casa Eline Rodrigues, mãe de Maria Eloísa.

“Eu recebi ela [Maia Eloísa] com um mês de vida, veio do Hospital e Maternidade Dona Regina e cuidei dela na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica até três anos de idade. Eu me sinto uma mãe do coração, um vínculo especial, pois ela transmite um amor muito grande”, disse a técnica de enfermagem Marquesa Araújo.

A psicóloga Wiliane Silva disse que “a Lolô é um xodó de toda a equipe, ela interage e tem uma energia que contagia a todos nós. Ela gosta de cores luzes e a festa, por si só, já traz isso para ela”.

Celebração é mais uma ação de humanização
Os irmãos da pequena Maria Eloisa ajudaram a cortar o bolo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.