Covid-19

Carlesse solicitará ao Ministério da Saúde prioridade na vacinação de técnicos da Adapec

Pagamento da data-base e progressões também foram pedidas

Por Joselita Matos
Comentários (0)

08/06/2021 17h44 - Atualizado há 2 anos
Servidores da Adapec cobram do Governo do Estado vacinação contra Covid-19

Após solicitação dos servidores que atuam na Agências de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), o governador Mauro Carlesse disse que vai pedir ao Ministério da Saúde que os técnicos da autarquia sejam inseridos nos grupos prioritários da vacinação da Covid-19.

A decisão foi tomada depois do encontro que os servidores tiveram na manhã desta terça-feira, 8, que teve também a presença do presidente Paulo Lima, além de diretores, gerentes e delegados regionais.

Durante o encontro, o gerente de Inspeção Animal da Adapec Palmas, Antônio José de Caminha, destacou o trabalho desenvolvido pelos agentes e apresentou as principais demandas. "Precisamos entrar em frigoríficos que mantêm um grande número de funcionários e, assim, ficamos expostos à contaminação”, informou.

Em abril de 2020, o Governo Federal publicou o Decreto nº 10.282, no qual foram definidos como essenciais os serviços públicos de vigilância e certificações sanitárias e fitossanitárias, prevenção, controle e erradicação de pragas dos vegetais e de doenças dos animais além da vigilância agropecuária internacional.

O governador afirmou que entende a demanda dos servidores e declarou que vai solicitar ao Ministério da Saúde a inclusão dos agentes de defesa agropecuária nos grupos prioritários.

Progressões e data-base

Com relação ao pagamento dos benefícios congelados, Carlesse disse aos servidores que um estudo está sendo realizado, pelo seu secretariado, a fim de resolver essa questão. Afirmou ainda que até o início do segundo semestre, o Governo do Estado terá uma resposta para todos os servidores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.