Descaso

Nenhum médico especialista atende pelo Plansaúde em Gurupi, denuncia servidor

Não há especialistas para atender e os usuários estão sendo encaminhados para Palmas.

Por Redação 708
Comentários (0)

26/03/2019 11h10 - Atualizado há 5 anos
Mesmo com a nova operadora os usuários ainda enfrentam problemas para serem atendidos

Servidores públicos do Governo do Estado denunciaram ao AF Noticias a falta de médicos especialistas cadastrados junto ao Plansaúde em Gurupi, no sul do Estado. Atualmente o plano possui 89.570 usuários em carteira, sendo 31.965 servidores beneficiários do plano e 57.605 dependentes.

O professor Sidnei Bihain disse que ao entrar em contato com a operadora InfoWay para obter informações sobre cardiologistas e urologistas cadastrados ao plano foi instruído a buscar atendimento na Capital ou em Araguaína, a mais de 400 km de distância.

Não conseguimos marcar consultas nem com cardiologista e nem com urologista. Desde que a nova operadora do plano começou a prestar serviço ligo toda semana no 0800 e eles falam que Palmas e Araguaína atende, mas Gurupi nem previsão. Eles alegam que o problema é da Secad. Em Gurupi nenhum hospital está atendendo. Várias clínicas também não atendem porque não recebem do plano", desabafou.

Dívida

O atendimento aos usuários do plano já chegou a ser suspenso totalmente por causa de uma dívida de cerca de R$ 70 milhões. 

No início da gestão Carlesse, o governador disse que pagou dívida no valor de R$ 7,7 milhões e anunciou a contratação de uma nova empresa para gerir o plano de saúde no lugar da Unimed Centro-Oeste.

Nova Operadora

A InfoWay Tecnologia e Gestão em Saúde LTDA, empresa sediada no Piauí, começou a administrar o plano em setembro de 2018, mas os usuários continuam desassistidos nas principais cidades do Estado.

Operação Marcapasso

Os problemas no plano de saúde já são recorrentes e antigos. Durante a administração da Unimed Centro-Oeste,  o Estado foi obrigado a indenizar vários usuários que tiveram atendimento negado pela operadora. Em 2017, a justiça autorizou a 'Operação Marcapasso' para desarticular um forte esquema de pagamento de propina e desvio de equipamentos para clínicas particulares, além de superfaturamento na compra de material cirúrgico.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.