Prêmio

Sete prefeitos do Tocantins recebem troféu Arara Azul por modernizar gestão pública

Os vencedores estaduais vão representar o Tocantins, em 2019, na etapa nacional do Prêmio.

Por Redação 1.787
Comentários (0)

05/12/2018 16h43 - Atualizado há 3 dias
Esta edição teve 53 municípios tocantinenses inscritos.

Sete prefeitos tocantinenses receberam o troféu Arara Azul na noite desta terça-feira (4), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Palmas.

Entregue a cada dois anos, a premiação tem o objetivo de valorizar gestores municipais que implementaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

As cidades vencedoras são:

1 - Combinado na categoria na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios;

2 - Dianópolis na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples;

3 - Gurupi na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios;

4 - Lavandeira na categoria Pequenos Negócios no Campo;  

5 - Palmas na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual;

6 - Pau D’Arco na categoria Inovação e Sustentabilidade;

7 - Porto Nacional na categoria Empreendedorismo nas Escolas.

Apenas a categoria 'Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico' não premiou. A nota de corte não foi atingida pelos projetos participantes, conforme previsto no regulamento do prêmio.

Na 10ª edição, a etapa tocantinense do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor teve 53 municípios inscritos. 28 projetos de 24 municípios foram finalistas da etapa estadual. Todos os prefeitos finalistas receberam o certificado de participação. Os vencedores estaduais vão representar o Tocantins, em 2019, na etapa nacional do Prêmio, que será realizada em Brasília.

Reconhecimento

A 10 ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor também lembrou os 10 anos da criação da Lei Complementar 128\2008 que criou os Agentes de Desenvolvimento Municipais. Esses profissionais atuam na articulação das políticas públicas a favor dos pequenos negócios em cada município. A cerimônia também homenageou colaboradores e consultores do Sebrae Tocantins.

Algumas lideranças também foram premiadas pela contribuição com a história e o desenvolvimento do Tocantins. Receberam o troféu Arara Azul: o Conselheiro do Sebrae Tocantins e Executivo do Banco da Amazônia, Carlos Henrique Garcia Marques; o Conselheiro do Sebrae Tocantins e representante da Federação da Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Emilson Viera Santos; o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino; o engenheiro agrônomo e ex-chefe da Embrapa, Carlos Magno Campos da Rocha e a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Yashida.  

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, destacou a importância da premiação como instrumento de relacionamento com as administrações municipais para melhorar os pequenos negócios.

“É um privilégio para o Sebrae reconhecer uma gestão empreendedora. Cada projeto inscrito é um estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do nosso estado”, justificou.

Prefeitos Premiados

Lindolfo Neto – Preito de Combinado

João Neto – Preito de Pau D’arco

Laurez Moreira – Preito de Gurupi

Padre Gleibson Moreira  – Preito de Dianópolis

Cinthia Ribeiro – Prefeita de Palmas

Adriano Rabelo – Prefeito de Colinas

Roberto  de Oliveira – Prefeito de Lavandeira

Joaquim Maia - Prefeito de Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.