Araguaína

Sinalização confusa facilita acidentes em rotatória que vitimou feirante em Araguaína

O trecho fica em frente ao campus do IFTO e dá acesso à UFT, Casa do Estudante e Casa de Saúde Indígena.

Por Agnaldo Araujo 3.324
Comentários (0)

10/05/2019 15h38 - Atualizado há 4 anos
Placa na rotatória

A sinalização no cruzamento das avenidas Amazonas e Paraguai onde ocorreu o acidente com vítima fatal na manhã desta sexta-feira (10), em Araguaína, confunde os motoristas e causa insegurança no trânsito.

O trecho fica em frente ao campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e dá acesso à Universidade Federal do Tocantins (UFT), Casa do Estudante, Casa de Saúde Indígena e a um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) localizado no Setor Araguaína Sul.

No ano passado, o cruzamento foi beneficiado com pavimentação asfáltica e drenagem. E com as obras, criou-se uma espécie de mini-rotarória no local.  

Como as duas avenidas são duplicadas, o cruzamento recebe motoristas de quatro direções diferentes ao mesmo tempo.

Para confundir ainda mais, no local há placas nas quatro direções indicando ‘dê a preferência’, outras sinalizando o sentido do trânsito e nenhuma de PARE ou sinalização no asfalto.

Após o acidente com o feirante, vários internautas comentaram sobre o perigo de trafegar no cruzamento. "Isso ai é um descaso, não é o primeiro acidente não, todos acham que tem preferência”, disse Tatiane Rodrigues. “O problema é esse cruzamento nunca foi sinalizado da maneira correta. A preferencial é para todos os lados”, afirmou Bya Costa.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que as placas no local seguem o Manual Brasileiro de Sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contram). “De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que o motorista deve esperar aquele que estiver circulando passar”, disse.

NOVA SINALIZAÇÃO

Na tarde desta sexta-feira (10), após o acidente, uma equipe da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) esteve no local e implantou placas de 'Pare' no cruzamento das avenidas.  

Vídeo

 

As quatro placas no local 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.