Festa agropecuária

Com 209 expositores, Expoara recebeu 145 mil pessoas e aqueceu economia de Araguaína

Foram arrecadadas 48 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas.

Por Redação 707
Comentários (0)

14/06/2022 11h40 - Atualizado há 1 ano
Este ano foram 209 expositores, entre elas cinco instituições financeiras

A Expoara 2022 foi um sucesso de público e negócios. Conforme o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), 145 mil pessoas circularam pelo parque de exposições Dair José Lourenço durante a feira. Este ano foram 209 expositores, os números de negócios estão sendo apurados pela organização, mas a estimativa é de R$ 200 milhões.

Este ano, cinco instituições financeiras marcaram presença: Banco da Amazônia, do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred).

“O primeiro FNO liberado para bancos particulares foi realizado dentro da Feira, no Sicredi. Muitas propostas de todos os bancos foram encaminhadas. negociações direta e indireta que movimentam a economia dentro do Parque nos dias de evento, e antes e durante no comércio local.”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges.

Com um resultado muito positivo, aconteceu também o projeto Expoara Solidária, que em parceria com o Mesa Brasil arrecadou 48 toneladas de alimentos. Serão beneficiadas instituições filantrópicas entre asilos, creches e entidades religiosas que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Saúde Rural, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, Hospital do Amor, Unitpac e Hospital Dom Orione, atendeu pessoas ofertando serviços gratuitos como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinas e 269 exames de mamografias.

A empresa Anjos da Guarda realizou o controle de pessoas no parque e a segurança, com Câmera Dome – Panorâmica, que detecta multidões, objetos abandonados e realiza contagem de pessoas. Após balanço com a Polícia Militar (PM), constaram que não houve nenhuma ocorrência de furto de objetos pessoais, como celulares, durante os dias de evento. 

Novidade na Expoara, o Smart Agro proporcionou rodadas de negócios e Networking e o Ideathon Acelera Agro trouxe ideias inovadoras, com a participação de vários alunos, os ganhadores foram: em 1º lugar, EngeAgro – IFTO com projeto que facilita negócios ao credito rural, para produtores, em  2º lugar,  Senai Tech com projeto de farinha desidratada, em 3º lugar, Jibóia Tech – IFTO, com ideia de negócio que beneficia a produção avícola.

Eleita Garota Expoara 2022, Letícia Cavalaro, participou de eventos durante a Feira, entre eles a Cavalgada que este ano, teve a participação de cinco mil cavaleiros e amazonas, e foi prestigiada por mais de 150 mil pessoas.

Durante a Expoara aconteceram shows com artistas locais e nacionais como Idma Brito, Banda Som e Louvor, Joan Alessandro, Diego & Victor Hugo, Igor Cunha, Maiara & Maraísa, Nilton Sales, Lauana Prado. Zé Ottávio, Mariana Fagundes, Felipe & Matheus e Gino & Geno.

Na programação teve também leilões, rodeio profissional  com a participação de 25 peões, montaria em touros e cavalos e rodeio mirim, 10 crianças, montaria em ovinos , palestras, 17ª Semana Tecnológica parceria com o Sebrae, exposição de gado de leite e ovinos, Talentos da Terra, Fazendinha Cheiro de Roça e muitas outras atrações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.