Muitas pessoas têm dificuldades em usar os aplicativos.
O trabalhador que deseja pesquisar vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), atualizar seu cadastro e ser encaminhado para empresas que precisam contratar pode realizar os serviços também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine.
Como medida de segurança devido a pandemia da covid-19, o atendimento presencial do Sine Tocantins foi suspenso em 20 de março. Os serviços passaram a ser ofertados à população por meio dos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital.
De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, apesar da equipe do Sine sempre ter prestado orientações à população de como usar os aplicativos por telefone, eles perceberam que muitos estavam encontrando dificuldades.
“A principal dúvida das pessoas ao tentarem se auto encaminhar para uma vaga disponível no sistema é com a falta de atualização do cadastro. Para solucionar isso, vamos começar a fazê-lo por telefone. Quanto as cartas de encaminhamento para as empresas serão enviadas para o e-mail do trabalhador”, disse o gerente.
O painel com as vagas disponíveis no sistema do Sine será divulgado diariamente nas redes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Instagram @setastocantins e Facebook - Setas Tocantins e no site www.setas.to.gov.br.
Os interessados podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo disponível aqui.
Telefones
Palmas e Taquaralto - 3218 - 1960 e 3218 - 1957
Araguaína - 3414 - 3634
Araguatins - 3474 - 1100
Paraíso - 3602 - 3340
Porto Nacional – 3363 - 2717
Guaraí – 3464 - 1710
Dianópolis – 3692 - 1628
Gurupi – 3351 - 2477