Emprego

Rivoli vai contratar mais de 300 trabalhadores para obra da ponte de Porto Nacional através do Sine

No primeiro momento devem ser contratados cerca de 60 trabalhadores para funções mais administrativas.

Por Redação 3.746
Comentários (0)

09/10/2019 08h25 - Atualizado há 4 anos
Agência do Sine

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), José Messias, acompanhado do diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO), José Alberto (Gordo) e sua equipe de trabalho realizaram uma visita técnica ao representante da empresa Rivoli, Matteo Rossi, na tarde desta terça-feira (08), em Porto Nacional.

A empresa Rivoli do Brasil é a responsável pela construção da ponte que ligará o município de Porto Nacional à rodovia BR-153. Na reunião, foram discutidas as estratégias que serão usadas para intermediação das mais de 300 vagas de empregos diretos que a obra demandará no Estado.

O Sine Tocantins será o responsável pela intermediação de mão de obra necessária. No primeiro momento devem ser contratados cerca de 60 trabalhadores para funções mais administrativas e a partir de 2020 as demais vagas serão preenchidas gradativamente.

Para o secretário da Setas, José Messias, a proximidade do Governo do Tocantins com o empresariado é fundamental para garantir a empregabilidade. “Nós estamos preocupados em atender as demandas que surgem em nosso estado por mão de obra, queremos garantir que essas vagas sejam do povo tocantinense e para tanto temos trabalhado pela capacitação e intermediação da mão de obra”, explica o gestor.

O representante da Rivoli, Matteo Rossi, declara que o apoio do Sine será importante para empresa devido à proximidade que tem com a população. “Tudo acontecerá em Porto então para nós o ideal é que os funcionários sejam daqui, os prestadores de serviço. Nossa expectativa é que seja uma parceria proveitosa”, afirma.

A intermediação das vagas será realizada pelos nove postos do Sine no Tocantins com preferência para os trabalhadores de Porto Nacional.

O Sine dedica aos empresários suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

A reunião

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.