Benefício aos servidores

Sisepe e UFT debatem parceria para ofertar cursos de qualificação aos servidores estaduais

Reitor da UFT se mostrou favorável, mas pontuou que é necessária a oficialização da parceria.

Por Redação
Comentários (0)

16/03/2023 16h34 - Atualizado há 1 ano
Encontro entre o Sisepe e a UFT

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reuniram nesta quarta-feira (15) para tratar da proposta de possível parceria com intuito de viabilizar a oferta de cursos de qualificação aos servidores do estado.

Essa foi a primeira reunião entre o sindicato e a UFT. Na ocasião, o Sisepe apresentou ao reitor da universidade, Luís Eduardo Bovolato, algumas demandas de qualificação que podem promover progressões futuras aos servidores públicos do quadro geral do Tocantins.

"A ideia é promover, em parceria com a universidade, cursos que possam atender a grade de cursos de qualificação, conforme as exigências de certificação e cumprimento de horas/aulas, que favorecem a contemplação de progressão aos servidores”, disse o presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira. 

Durante o encontro, Luís Eduardo Bovolato se mostrou favorável à proposta, mas pontuou que é necessária a oficialização da parceria para que seja dado andamento à consolidação do projeto e, posteriormente, iniciado o atendimento da demanda dos servidores.

De acordo com o diretor de administração do Sisepe, Natal Castro, além da progressão, a qualificação com o respaldo da certificação da UFT vai ampliar o conhecimento do servidor e promover estímulo à especialização profissional que vai se refletir no desempenho de sua função no atendimento da população.

O diretor de comunicação do Sisepe, Gebson Reis, reiterou que a diversificação de oportunidades de qualificação aumenta a possibilidade de abrangência dos servidores de diferentes áreas, abrangendo desde o nível técnico ao acadêmico, com curso de interesse compatível com função, o que é um dos critérios de deferimento do setor de avaliação para aproveitamento do certificado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.