Pesquisa Fieto

Só 1% dos empresários da indústria do Tocantins reprova gestão Bolsonaro; 63% de ótimo ou bom

A pesquisa também avaliou a confiança dos entrevistados no Governo.

Por Redação 651
Comentários (0)

21/01/2020 10h02 - Atualizado há 4 anos
Avaliação positiva do governo Bolsonaro no Tocantins

A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro é positiva para mais de 60% dos empresários da indústria do Tocantins, segundo a pesquisa Sondagem Especial - Avaliação do Governo Federal, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em parceria com a CNI, em dezembro de 2019. 

A sondagem aponta que 63% dos empresários entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, apenas 1% avalia como ruim ou péssimo e 23% acham que o governo é regular. Um percentual de 13% não soube ou não respondeu.

A pesquisa também avaliou a confiança dos entrevistados no Governo e a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Conforme o resultado, 72% dos empresários tocantinenses confiam e 67% aprovam a maneira de governar de Bolsonaro.

“A pesquisa mostra o otimismo dos empresários do Tocantins com o Governo Federal. Esse cenário é importante para o mercado e cria uma expectativa positiva para a economia tocantinense este ano”, avaliou o presidente da FIETO, Roberto Pires.

Para o industrial tocantinense, a área de atuação melhor avaliada neste governo é a de Relações de Trabalho/Legislação, citadas por 55% dos empresários, seguida da Redução da Burocracia (48%), Comércio Exterior (45%) e Segurança Pública (44%). As áreas que tiveram os maiores índices de respostas como sendo ruim ou péssima foram Tributação (19%) e Meio Ambiente (17%).

Também é apontado na pesquisa por 58% dos entrevistados que o ambiente está mais seguro para decisões de negócios, em relação a um ano atrás, e que as políticas do Governo estão alinhadas aos interesses da indústria, segundo 45% dos industriais pesquisados.

A publicação completa está disponível no site da FIETO no link Estudos e Pesquisas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.