Vereador

Sobre denúncia de associação, Marilon Barbosa fala em 'conotação política' e nega ameaças

Parlamentar disse que sua filha é a proprietária da terra e possui título definitivo.

Por Redação 795
Comentários (0)

23/05/2022 15h03 - Atualizado há 1 ano
Marilon Barbosa

O vereador de Palmas, Marilon Barbosa, negou envolvimento na suposta tentativa de expulsar famílias de uma terra que seria pertencente à União e afirmou que estão querendo dar uma 'conotação política' ao caso. 

“Pelo que se vê, e é de uma clareza solar, estão tentando politizar uma situação de Direito, que não se encontra em discussão no ambiente político, e sim no judiciário, portanto, reitero que não tenho nenhuma ligação com os acontecimentos e nem tampouco autorizei ninguém a falar em meu nome”, frisou.

A denúncia foi enviada ao AF Notícias pela Associação dos Chacareiros do Setor Alto Bonito, que representa os famílias residente no Lote 16-B, Gleba 02, Loteamento Serra do Taquaruçu.

O vereador afirmou que a área em questão pertence à sua filha Paulanne Cardozo, que possui título definitivo e a posse de terras no Loteamento Serra do Taquaruçu, adquiridas em 2008, ou seja, há 14 anos.

Marilon Barbosa afirmou que existem várias invasões ilegais na região e disse que sempre se pautou pela valorização moral, respeito e retidão, não sendo de sua natureza humana “a prática de qualquer ato que venha desencadear em violência”.

“Volto a dizer que não cometi ilícito algum e estou à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”, finalizou Marilon, que é irmão do governador Wanderlei Barbosa.

Entenda

Segundo a Associação dos Chacareiros do Setor Alto Bonito, um homem de moto compareceu na chácara de uma das famílias no início da manhã de 17 de maio, disse ser funcionário do vereador e se retirou sem falar mais nada.

O homem voltou no dia seguinte e mandou o chacareiro suspender imediatamente sua construção. Ainda no mesmo dia, viaturas da Polícia Militar também compareceram ao mesmo local procurando se o chacareiro realmente tinha parado com a construção da obra.

Ainda conforme a associação, a área encontra-se em processo judicial e também tramita no INCRA uma ação requerendo vistoria para regularização.  

Veja a nota do vereador completa

"A propósito da veiculação de matérias com o meu nome, Marilon Barbosa, relacionadas a eventual comparecimento de uma pessoa, na Associação dos Chacareiros (as) do Setor Alto Bonito, em Palmas/TO, afirmando ser meu funcionário, refuto de forma inconteste, desconhecendo qualquer movimento que tenha partido de minha pessoa para a prática de tal ato, porém, sabe-se, que nessa região está acontecendo várias invasões ilegais, no caso específico venho a público esclarecer:

1. Quem me conhece sabe muito bem, sempre pautei pela valorização moral, respeito e retidão, não sendo de minha natureza humana, a prática de qualquer ato que venha desencadear em violência;

2. Nessa região, de fato, a Senhora Paulanne Cardozo, minha filha, possui o domínio (título definitivo) e a posse de áreas de terras no Loteamento Serra do Taquaruçu, adquiridas no ano de 2008, do Senhor Gedeon França Paz, ou seja, tem mais de 14 anos, e como já dito, está devidamente titularizada e registrada no cartório de Registro de Imóveis desta Capital;

3. Mesmo sem ter conhecimento do que alegam os chacareiros, nota-se que o Código Civil Brasileiro, oferece garantias ao direito de propriedade, sendo esses direitos, colocados à disposição de qualquer pessoa que se sentir ameaçado em sua propriedade, daí extrai-se, a nítida conotação política que querem atribuir ao caso em tela.

4. Nesta mesma linha, no que tange a informação de uso da Polícia Militar do Estado do Tocantins, vejo com muita estranheza, primeiro por não me encontrar no local dos fatos, segundo por entender que qualquer cidadão do povo, tem acesso ao número 190, podendo assim, os chamar para garantir a segurança que é posta à disposição de toda a sociedade.

5. Pelo que se vê, e é de uma clareza solar, que estão tentando politizar uma situação de Direito, que não se encontra em discussão no ambiente político, e sim no judiciário, portanto, reitero que não tenho nenhuma ligação com os acontecimentos e nem tampouco autorizei ninguém a falar em meu nome

6. Volto a dizer, que não cometi ilícito algum e estou à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Palmas, 21 de maio de 2022.

Vereador MARILON BARBOSA"

Veja mais

Terra é da União, segundo associação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.