Nova Olinda

Jovem revela estupro do tio 10 anos depois por não conseguir se relacionar com namorado

O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro e pode pegar até 20 anos de prisão.

Por Redação 6.835
Comentários (0)

21/08/2019 14h25 - Atualizado há 4 anos
O caso ocorreu em Nova Olinda

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (20), as investigações sobre um crime de estupro ocorrido entre os anos 2008 e 2009 em Nova Olinda, norte do Tocantins.

Na ocasião, o tio teria abusado sexualmente da própria sobrinha em um galpão de uma chácara da zona rural do referido município. A vítima tinha entre 7 e 8 anos e o suspeito, 19.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Luís Gonzaga da Silva Neto, a vítima guardou segredo em relação ao abuso sofrido pelo tio por todos estes anos e revelou o caso somente agora por não conseguir se relacionar com o atual namorado.

Ela relatou não ter revelado antes o abuso, pois tinha vergonha e acreditava que pudesse esquecer sozinha o ocorrido, mas isso passou a atormentá-la.

A vítima, hoje com 17 anos, foi submetida à perícia médico legal que constatou que ela não era virgem há muitos anos e que a conjunção carnal teria acontecido no período relatado pela vítima (cerca de 10 anos atrás), evidenciando que ela teria sido abusada sexualmente quando criança.

A adolescente ainda foi submetida à avaliação psicológica do Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares do Poder Judiciário, tendo a psicóloga concluído que a adolescente teve uma experiência traumática muito cedo em sua vida, coincidindo com o relato do abuso sexual praticado pelo seu tio. Dessa forma, segundo a psicóloga, seria improvável que a vítima tenha revelado, fantasiado ou feito falsa memória desse abuso sexual sofrido.

O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro qualificado majorado pela violência presumida, cuja pena total pode chegar a 20 anos de prisão, por se tratar de crime hediondo.

O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.