Proteção à Mulher

Governo pretende implantar Casa da Mulher Tocantinense e Delegacia 24h em Araguaína e Gurupi

Na reunião, foi autorizada a contratação de psicólogos e assistentes sociais para o IML.

Por Redação
Comentários (0)

09/05/2023 08h25 - Atualizado há 11 meses
Uma das pautas foi a instalação da DEAM 24h

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, e a secretária da Mulher, Berenice de Fátima Barbosa, reuniram-se para discutir e reforçar as políticas públicas de proteção à mulher. Uma das pautas foi a instalação de Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 24h (DEAM 24h), em Gurupi e Araguaína.

A ideia é que as delegacias funcionem dentro do complexo 'Casa da Mulher Tocantinense', que terá por finalidade a construção de uma rede completa para atendimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Hoje tratamos especificamente da criação das delegacias da mulher com atendimento 24h, mas a gente vem construindo essa parceria entre SSP e Secretaria da Mulher e buscando melhorar as políticas públicas para as mulheres do nosso Estado”, destacou Berenice Barbosa.

O secretário Wlademir Mota disse que “esse diálogo com a Secretaria da Mulher já vem acontecendo há um tempo e isso só reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir um bom serviço de atendimento e proteção à mulher em vulnerabilidade”, frisou.

Durante a reunião que aconteceu nesta segunda-feira (08/05), o secretário Wlademir Mota ainda autorizou o pedido de contratação de 12 psicólogos e 12 assistentes sociais para atuarem no Instituto Médico Legal de Palmas, e assim também aprimorar o acolhimento às mulheres que sofreram algum tipo de violência.

Ainda participaram da reunião, o delegado-geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, a delegada adjunta da 1ª DEAM, Daíse Rodrigues Teixeira, a delegada titular da 2ª DEAM, Cinthia Miyura, e a diretora de enfrentamento à violência contra a mulher, Terezinha Aquino.

o Secretário autorizou a contratação de profissionais para o IML de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.