Briga na Justiça

Suplente está de olho na cadeira de vereador recém-empossado na Câmara de Palmas

Os dois eram filiados ao PV, mas Hélio Santana saiu da legenda em abril do ano passado.

Por Raimunda Costa 1.708
Comentários (0)

04/02/2019 15h06 - Atualizado há 5 anos
Câmara de Palmas

O suplente de vereador de Palmas, Erivelton da Silva Santos (PV) está de olho na vaga do vereador recém-empossado Hélio Santana Araújo. Ele acusa o ex-colega de partido de infidelidade partidária e entrou com ação de perda de mandato antes mesmo de Hélio Santana tomar posse na Câmara, motivo pelo qual o pedido foi extinto sem julgamento do mérito. Uma nova ação deve ser ajuizada.

Santana assumiu uma cadeira no Parlamento de Palmas neste fim de semana na vaga do então vereador Yhgor Leonardo Castro Leite, conhecido como Léo Barbosa, que tomou posse na sexta-feira (1º) como deputado estadual. 

Erivelton é o segundo suplente da coligação 'Frente por Palmas II', formada pelos partidos SD, PV e PMDB, nas eleições de 2016.  Hélio Santana era também filiado ao Partido Verde e foi diplomado como primeiro suplente pela mesma coligação.

Porém, no dia 6 de abril de 2018, Hélio Santana trocou o PV pelo Avante sem motivo justificável, segundo alega Erivelton.

Segundo informações apuradas, Hélio Santana já retornou ao PV, afastando, assim, qualquer alegação de infidelidade partidária. 

Matéria atualizada às 20h20.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.