'Ariel do Crime'

Banca de concursos no Tocantins tem site hackeado por integrante do Comando Vermelho

Banca realiza atualmente concursos em Nova Olinda, Figueiróplis e Santa Rosa.

Por Agnaldo Araujo | AF Notícias 1.722
Comentários (0)

23/11/2020 11h18 - Atualizado há 3 anos
Imagem do Idesc disponível no site da banca

Uma suposta integrante do Comando Vermelho, facção criminosa que atua em todo o Brasil, disse ter hackeado o site do Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania (Idesc), banca organizadora de diversos concursos públicos no Tocantins.

O Idesc realiza atualmente os concursos das Prefeituras de Nova Olinda, com mais de 200 vagas, e também de Figueiróplis e Santa Rosa do Tocantins.

A suposta hacker se identificou como Evelyn Torres, vulgo ‘Ariel do Crime’. Ela invadiu o site da banca e inseriu informações no campo ‘concursos em andamento’, no local relacionado aos cargos, taxa de inscrição, número de vagas e remunerações.

Em uma das mensagens, a suposta hacker escreveu “um salve pros manos do comando vermelho (sic)” e colocou algumas bandeiras vermelhas, fazendo referência à facção criminosa. Em outra, ela disse “evelyn torres vulgo ariel do crime esteve aqui (sic)” e ainda usa o número 666. 

Hackeado mais de uma vez?

No mesmo campo ‘concursos em andamento’ é possível encontrar outras três mensagens de supostos hackers que teriam invadido o site da banca. Eles se identificam de forma bastante idêntica: “astra fang”, “@Astrafang3” e “astrafang”.

Quando o internauta clica em um dos nomes, também é possível ver algumas mensagens deixadas pelo suposto hacker, tais como “um salve pro samy-chan (sic)” e “olha la mó otario q fica hackeando sitezinhokkkkkk (sic)”.

De onde é o Idesc?

O IDESC fica localizado em Gurupi, sul do Tocantins. Contudo, no site da banca organizadora não há número de telefone nem e-mail para contato. Existe apenas um campo “fale conosco”, onde o usuário pode preencher e aguardar eventual retorno.

Outro lado

O AF enviou mensagem através do 'fale conosco', mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

Mensagens deixadas pela suposta hacker
Supostos hackers que teriam invadido o site da banca

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.