'Teleconsulta Servir' já disponível nas lojas de aplicativos.
O serviço de telemedicina estará disponível para os beneficiários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) a partir de quinta-feira, 1º de dezembro.
Para ter acesso, o beneficiário deve baixar o aplicativo 'Teleconsulta Servir' já disponível nas lojas de aplicativos.
A categoria de serviços, criada durante a pandemia decorrente da Covid-19, ganhou mais força entre várias modalidades e profissionais de saúde, pois a telemedicina oferece agilidade e conforto para o atendimento médico.
Durante a pandemia, pela impossibilidade e o medo de sair de casa, essa modalidade ajudou diversas pessoas a entrarem em contato com especialistas e fazerem consultas completas pelo celular e computador. Mesmo não substituindo em sua amplitude alguns atendimentos presenciais, conseguiu abranger uma gama significativa de procedimentos e oferecer celeridade e segurança aos pacientes.
“A prioridade da gestão é fazer com que o plano acompanhe os sistemas de saúde e suas adaptações, a fim de encontrar soluções e alternativas que visam a melhoria dos serviços oferecidos. Agora, com o início dessa oferta, iremos regular e monitorar para entendermos o uso e as especialidades que podem se beneficiar da modalidade on-line”, destacou a diretora do plano, Tatiana Braga.
A diretora do plano explica que a telemedicina é um conceito que abrange usos para além de apenas consultas on-line. “Entendemos todas as mudanças que aconteceram no cenário da saúde e entre os seus múltiplos usos estão reuniões com equipes multidisciplinares para a tomada de decisão de tratamentos, divulgação de novos protocolos clínicos e as teleconsultas, bem como treinamentos de profissionais de saúde, visando a uniformização de métodos, orientações clínicas, para que estes estejam em constante melhoria”, frisou.
O superintendente de Atendimento e Benefício ao Cidadão, Reginaldo Santos, informou que o aplicativo para realizar a teleconsulta já está disponível nas lojas digitais.
“Nossa ideia com a teleconsulta é conseguir o maior número de especialidades para atender os beneficiários do Servir. O aplicativo está disponível e por meio dele é possível ter acesso à receita digital, pedido de exames e atestados, sem coparticipação”, destacou.