Em reunião com presidente

Tiago Dimas pede núcleo técnico regional da CEF em Araguaína para agilizar obras

Segundo o deputado federal, há processos que o tempo de espera chega a 200 dias.

Por Redação
Comentários (0)

27/05/2019 17h16 - Atualizado há 4 anos
Deputado Gaguim presidente da Caixa, deputada Dorinha e deputado Tiago Dimas

O deputado federal Tiago Dimas (SD) solicitou, em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que o banco público instale em Araguaína um núcleo técnico de atendimento com autonomia para dar agilidade aos processos públicos.

Hoje a demora em média para cada resposta de demanda da Prefeitura de Araguaína, por exemplo, é de 59 dias. Mas temos caso com 200 dias de espera. Um corpo técnico, mínimo que seja, em Araguaína facilitaria muito e diminuiria os atrasos em obras”, explicou Tiago Dimas.

O deputado também ressaltou que coisas simples precisam ser enviadas por malotes para Palmas, algo que demora uma semana para chegar. A resposta também é feita por malote, o que arrasta o processo por longas semanas.

A gente vai analisar. Acho que faz sentido. Vamos fazer, não quero prometer, mas tudo o que estás falando faz sentido”, ressaltou o presidente da Caixa, sinalizando que a reivindicação deve ser atendida pelo banco estatal.

Reunião

A reunião ocorreu no sábado, 25 de maio, no hotel Plaza Girassol, em Palmas. Além de Pedro Guimarães, vários diretores do banco também participaram do encontro, que teve toda a bancada tocantinense no Congresso Nacional convidada.

Ao justificar seu pedido, Tiago Dimas explicou que não seria apenas a cidade de Araguaína, segunda maior do estado, beneficiada com a medida da Caixa, mas sim toda a região Norte do Tocantins, incluindo o populo Bico do Papagaio (Extremo-Norte).

Fiz esse pedido para ajudar toda a população do Norte do Estado. Acelerar os processos internos da Caixa é acelerar as obras públicas financiadas pelo banco, trazer melhoria para todos com rapidez. As prefeituras sofrem muito com isso, que é uma queixa constante”, ressaltou Tiago Dimas.

O encontro ocorreu em Palmas
Presentes no encontro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.