Crianças e adolescentes

Tocantins começa duas campanhas de vacinação nesta 2ª, uma contra paralisia infantil

As ações serão realizadas em todos os municípios do Estado e seguem até dia 30.

Por Redação
Comentários (0)

02/10/2020 10h22 - Atualizado há 3 anos
Vacinação contra a Poliomielite tem como público alvo crianças de 12 meses a menores de cinco anos

Começam nesta segunda-feira (5), simultaneamente, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia infantil) para crianças entre 12 meses e cinco anos e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.

“A meta é vacinar crianças de 12 meses a menores de cinco anos. No Estado a estimativa é de 100.113 crianças, e o objetivo é vacinar 95% desse público-alvo”, esclarece a gerente de imunização da SESDiandra Rocha. A responsável técnica explica que por ser uma vacina de rotina, todas as unidades de saúde já dispõe das doses para imunização.

No dia 17 de outubro, será o "D" de Mobilização Nacional, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, e serão utilizados todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo Coravírus.

Multivacinação

Pais ou responsáveis precisam procurar Unidades Básicas de Saúde (UBS), munidos com a caderneta de vacina das crianças e adolescentes para verificar a situação vacinal. Caso estejam faltando doses, é necessário realizar a imunização.

Poliomielite (Paralisia infantil)

 A Poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus. A enfermidade pode provocar paralisia. A vacinação contra a doença é indicada para crianças entre 12 meses e cinco anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.