Acompanhamento obrigatório

Tocantins tem a melhor cobertura da Região Norte no Programa Auxílio Brasil na Saúde

Estado atingiu 78,52% de cobertura na 1ª vigência de 2022, acima da meta de 75%.

Por Redação
Comentários (0)

06/10/2022 10h08 - Atualizado há 1 ano
Em comparação com os demais estados da região norte, o Tocantins ficou com a melhor cobertura

O Tocantins obteve resultados satisfatórios no acompanhamento do Programa Auxílio Brasil na Saúde, programa que substituiu o Bolsa Família. O Estado atingiu 78,52% de cobertura na 1ª vigência de 2022, alcançando a meta estadual pactuada de 75%. Em comparação com os demais estados da região norte, o Tocantins ficou com a melhor cobertura e, em relação às outras unidades da federação, o Estado ficou com a 5ª posição.

As condicionalidades de saúde do Programa visam garantir a oferta das ações básicas, potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias inscritas e contribuir para a sua inclusão social.

Para que as famílias continuem inseridas dentro do Programa Auxílio Brasil é obrigatório o acompanhamento de saúde para as crianças menores de sete anos e às mulheres de 14 a 44 anos e não obrigatório para as mulheres de 07 a 13 anos e acima de 44 anos, conforme o Guia para acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família do Ministério da Cidadania – Brasil 2020.

Agradecemos aos gestores e profissionais de saúde dos 139 municípios que se empenharam para realizar esse acompanhamento com qualidade, garantindo aos usuários, do Programa Auxilio Brasil, o direito de acesso às ações de saúde. Esperamos que nessa segunda vigência de acompanhamento, que finaliza em 31 de dezembro de 2022, os Estados, juntamente, com todos os municípios possam continuar evoluindo com um desempenho ainda melhor”, enfatizou a diretora de Atenção Primária da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Laudecy Alves do Carmo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.