Vacinação

Tocantins recebe mais 53.220 doses de vacinas da Influenza e distribui aos 139 municípios

Confira o cronograma de vacinação nos municípios.

Por Redação
Comentários (0)

27/03/2020 12h12 - Atualizado há 4 anos
Nova remessa da vacina da Influenza está sendo encaminhada para os municípios.

A gerência de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (26), mais uma remessa de doses da vacina contra Influenza. No total chegaram 53.220 doses que já estão sendo distribuídas aos municípios para continuidade da campanha de vacinação no Estado.

A diretora de Vigilância de Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis, Rosangela Bezerra, reforça que a vacinação continua com o calendário das etapas sendo priorizado o público alvo da campanha.

“Os municípios devem ser criteriosos na hora da vacinação, não abrindo precedentes fora dos grupos prioritários, pois a Secretaria Estadual de Saúde não será responsável pela falta das vacinas, visto que só terá o quantitativo para o público alvo da campanha. O Ministério da Saúde enviará às doses por etapas”, explicou.

Este ano a expectativa é vacinar 90% de um público alvo de 471.522 usuários, divididos em três etapas de vacinação, durante o período da campanha que se estende até o dia 22 de maio. A realização do dia “D” de mobilização nacional será no dia 09 de maio.

Etapas da campanha de Vacinação contra a Gripe

1ª fase - a partir de 23/03: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;

2ª fase - a partir de 16/04: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

3ª fase - a partir de 09/05: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, pessoas privadas da liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

ASSUNTOS vacina gripe saúde

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.