Covid-19

Tocantins registra 2ª morte por coronavírus; paciente era um empresário de 68 anos

O empresário apresentou os sintomas da doença após passar por uma cirurgia em Goiânia.

Por Redação 19.426
Comentários (0)

20/04/2020 09h32 - Atualizado há 4 anos
Caju era pai do medico Danilo Alencar

O empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), em decorrência de complicações causadas pela covid-19, no Hospital Anis Rassi, em Goiânia (GO).

Ele morava em Paraíso do Tocantins e era contabilizado no boletim oficial de casos confirmados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Caju, como era conhecido, estava internado em Goiás desde março, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Ele apresentou os sintomas após ter realizado um procedimento cirúrgico para substituição de marca-passo e foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A suspeita é de que o empresário tenha contraído o vírus no próprio Hospital Anis Rassi. O caso foi notificado oficialmente para o município de Paraíso do Tocantins por meio do Centro de Informações Estrategicas de Vigilância em Saúde de Goiás (Cievs-GO), no dia 11 de abril. 

Essa é a segunda morte causa pelo novo coronavírus no Tocantins. O empresário será sepultado em Itapuranga (GO), sua cidade natal.   

CASO É NOTIFICADO NA CIDADE ONDE O PACIENTE MORA

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, os casos de coronavírus devem ser notificados no domicílio do paciente, ou seja, onde ele reside.

Na semana passada, um caminhoneiro de São Paulo testou positivo em Araguaína, mas o caso será notificado em Birigui (SP). Duas pessoas de Goiás e Maranhão também testaram positivo em Xambioá, mas não serão notificados no Tocantins.

NOTA DE PESAR | Prefeitura de Paraíso

"O Prefeito de Paraíso do Tocantins Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento de Erlim de Andrade. Ele era cidadão, desportista e empresário no município.

Caju, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e familiares, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família.

Diante desta perda irreparável, a Prefeitura se solidariza, rogando a Deus conforto espiritual para todos os familiares".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.