Futebol

Pela 1ª vez na história, Tocantins terá dupla feminina na arbitragem de jogo nacional

Partida faz parte do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.

Por Redação 542
Comentários (0)

28/05/2021 08h13 - Atualizado há 2 anos
Dupla tocantinense

A Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF/TO) revelou que sempre teve o sonho de ver um trio tocantinense feminino atuando em competições de nível nacional.

E esse sonho está perto de se realizar, já que, pela primeira vez, duas tocantinenses irão atuar em uma partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-2, no dia 5 de junho, no jogo entre Paraíso (TO) x Cefama (MA). São elas: Alvani Brito Nunes (A2) e Ana Érica Carvalho (quarto árbitro).

Além delas, os tocantinenses Eduardo Fernandes comanda a partida, Samuel Smith participa como segundo árbitro e Adriano de Carvalho atua como analista de campo.

Para Alvani, é uma sensação boa e de esperança que a arbitragem feminina do Tocantins vai crescer. “Esperamos mais uma mulher para termos no mínimo um trio feminino no quadro nacional”, disse.

Já Ana Érica, que trabalha em seu primeiro jogo de nível nacional, disse que ficou emocionada a princípio. “Era um sonho entrar na CBF [Confederação Brasileira de Futebol], fico muito feliz, pois tenho um carinho muito grande com a Alvani”, afirmou.

A partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-2 vale pela terceira rodada da competição.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.