Perigo na estrada

Três pessoas morrem em acidentes graves na BR-153 apenas durante o final de semana

Ocorrências foram registradas nas regiões Sul e Norte do Estado.

Por Redação 1.240
Comentários (0)

21/12/2020 14h08 - Atualizado há 3 anos
Acidente envolvendo três caminhões termina em duas mortes na BR-153

Pelo menos três pessoas morreram em acidentes graves na BR-153 apenas nesse final de semana. As ocorrências foram registradas nas regiões sul e norte do Estado. O Corpo de Bombeiros Militar atuou em todas as ocorrências.

Em Araguaína, um coronel aposentado da PMTO veio a óbito na colisão entre duas camionetes. Já no trecho entre Crixás e Santa Rita, foram mais dois óbitos.

SUL DO ESTADO

Por volta das 7h15 da manhã de sábado (19), os bombeiros do 3º Batalhão de Gurupi foram acionados para atender ocorrência entre as cidades de Crixás e Santa Rita. No local, três veículos se envolveram numa colisão, com quatro vítimas, sendo duas em óbito.

Os bombeiros também contabilizaram três caminhões relacionados ao acidente, com dois envolvidos numa colisão frontal, e o terceiro, que saiu da rodovia quando tentou evitar o impacto com os demais e tombou no acostamento.

Das duas pessoas em óbito, uma ainda estava presa às ferragens, necessitando do desencarceramento do Corpo de Bombeiros. As demais vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

NORTE DO ESTADO

O terceiro óbito foi registrado no mesmo dia em Araguaína, mas doze horas depois no km 134 da BR-153, com atendimento do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. A vítima fatal é Josias Araújo Rocha, coronel da reserva da Polícia Militar do Tocantins. O acidente envolveu duas camionetes nas proximidades do Povoado Floresta, sentido a Wanderlândia.

Conforme os bombeiros, os condutores das duas camionetes ficaram presos nas ferragens, mas Josias em condições mais graves e por isso foi atendido primeiro. O local onde estava o veículo conduzido pelo militar, numa ribanceira fora da pista, dificultou a ação dos socorristas, que tiveram que cortar parte da estrutura e assim retirá-lo ainda com vida e entregá-lo ao Samu para encaminhamento ao hospital. Contudo, o coronel não resistiu. No mesmo carro com ele, havia outras quatro pessoas. Todas tiveram ferimentos leves e foram atendidas numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A motorista da segunda camionete não teve ferimentos e conseguiu sair enquanto os bombeiros resgatavam o outro condutor. Ainda assim, ela teve a estabilização da coluna cervical, foi colocada na prancha e levada para uma unidade de saúde.

Em Palmas, cinco ocorrências de natureza acidente de trânsito foram registradas e tiveram atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. Não houve óbitos.

Acidente no norte do Tocantins
Acidente no sul do Tocantins
Caminhão tombado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.