Vem aí

UFT define prazo e regras para solicitar isenção no próximo vestibular; provas em dezembro

O resultado definitivo das solicitações deve sair em 25 de outubro.

Por Conteúdo AF Notícias 1.254
Comentários (0)

01/10/2021 15h25 - Atualizado há 2 anos
Campus da UFT em Arraias

Estudantes interessados em realizar o próximo vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sem pagar a taxa de inscrição têm de 4 a 10 de outubro para realizar essa solicitação on-line.

A instituição divulgou o edital com todas as regras nesta quinta-feira, 30 de setembro, e prevê que as provas serão aplicadas no mês de dezembro deste ano. A data exata ainda será definida.

Nesta quinta-feira, a UFT fez uma postagem nas redes sociais indicando uma possível data da aplicação das provas. “Vem aí. Vestibular, o momento mais esperado. 12 de dezembro”, diz a publicação.

Terá direito à isenção da taxa de inscrição do vestibular o estudante que comprovar cumulativamente estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

A outra opção para não pagar a taxa é comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O resultado definitivo das solicitações deve sair em 25 de outubro. O quantitativo de vagas que será ofertado pelo vestibular ainda não foi divulgado.

Todas as regras podem ser conferidas no edital clicando aqui.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.