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Unicet oferta 4.500 vagas em cursos de capacitação para servidores públicos do Tocantins

O prazo para inscrições segue aberto até o dia 30 de maio.

Por Redação 3.171
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09/03/2020 11h50 - Atualizado há 4 anos
Os cursos são virtuais, na modalidade de ensino a distância (EAD)

A Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (9) para três cursos de capacitação: Como falar em público; Planejamento Estratégico e Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos.

São ofertadas 1.500 vagas para cada capacitação. O servidor que tiver interesse pode participar simultaneamente dos três cursos. Já a carga horária varia de 15h a 40h.

Os cursos são virtuais, na modalidade de ensino a distância (EAD). “O nosso objetivo é possibilitar que qualquer servidor do Tocantins consiga participar. Já que ele pode acessar as aulas de onde estiver e no horário que for melhor para ele”, ressaltou a diretora da Unicet, Katia Gomes.

Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. O prazo para inscrições segue aberto até o dia 30 de maio, mas a diretora da Unicet ressalta que os cursos têm vagas limitadas, desta forma as inscrições serão encerradas ao atingir a quantidade estipulada.

Caso necessitem de mais informações, gestores e servidores podem procurar os canais de comunicação da Unicet, via e-mail: unicet@secad.to.gov.br ou  telefone: 3218-1542.

CURSOS

Como Falar em Público

Carga Horária: 15h

Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.

Ementa: Conceitos gerais relacionados à comunicação. Técnicas e atributos de discursos e oratórias. Corporalidade, emocionalidade e linguagem sob a ótica da oratória. Técnicas de comunicação oral: dominando o medo de falar em público.

 

Planejamento Estratégico

Carga Horária: 15h

Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que atuam na área.

Ementa: O que é planejamento estratégico? Fundamentos do Planejamento Estratégico. Mapa Estratégico, Visão, Valores, Objetivos e Prioridades. O processo de planejamento. Planejamento Estratégico e Geração de Valor.  Stockholders e Stakeholders.  Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico.  Estratégia Competitiva. Plano Estratégico sob o enfoque da dimensão organizacional e normativa. Estratégias de marketing e recursos humanos.  Modelos e Métodos de Avaliação. Gestão Estratégica e de Competências. Balanced Scorecard. Matriz SWOT.

 

Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos

Carga Horária: 40h

Público Alvo: Servidores do Poder Executivo Estadual

Ementa: O que é Relacionamento Interpessoal; Estilos de relacionamento interpessoal: Autodiagnóstico de estilos de relacionamento; Identificando todos os estilos e suas características; Como lidar com cada estilo; Buscando relações saudáveis e melhorando o clima; Como o relacionamento interpessoal pode auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional; Como introduzir o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. Trabalho em Equipe: Diferença entre grupo e equipe; Transformando Indivíduos em membros de equipe; Fatores que interferem no trabalho em equipe; Características das equipes eficazes; Tipos de equipes. Atendimento ao Público: Onde começa a qualidade do atendimento? Qualidade no atendimento; Requisitos básicos para um atendimento de qualidade; Princípios básicos para o bom atendimento pessoal; Princípios básicos para o bom atendimento telefônico; O que evitar no atendimento; Reclamações de clientes; Comunicação; Administração de conflitos.  Ética e Postura do Servidor: Princípios básicos de todos os códigos de ética profissional; Direitos e Deveres: São deveres fundamentais do servidor público. Noções Básicas de Relacionamento Humano no Trabalho: Normas de Boas Maneiras (a famosa educação); Regras para uma boa convivência com os colegas; Regras de Conduta (caráter); Empatia; Compreensão mútua; Comunicação Organizacional: Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação; Relacionamentos produtivos no trabalho; Habilidades sociais para o profissional; Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais; Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos; Feedback alavancando o desenvolvimento de competências; Como utilizar o guia assertivo de feedback.

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