Lorena, Camila e Helena

Unidas desde o ventre da mãe, trigêmeas iniciam vida escolar na mesma sala de aula

Elas têm 04 anos e estudam na Escola Municipal Lenival Correia, em Gurupi, sul do Estado.

Por Redação 1.828
Comentários (0)

23/01/2019 17h28 - Atualizado há 5 anos
Duas das trigêmeas são idênticas

Unidas desde o ventre materno, as trigêmeas Lorena, Camila e Helena, de 04 anos, iniciaram a vida escolar na mesma sala de aula da Escola Municipal Lenival Correia, em Gurupi, sul do Estado, nessa segunda-feira (21). 

Das três, Camila e Helena são univitelinas (idênticas), já Lorena é bivetelina (não idêntica).

A diretora da unidade de ensino, Elian Campos, disse que esse é o primeiro caso de trigêmeos na escola. Além das três, outros dois irmãos das crianças também já estudam na escola. 

A professora do Pré I, Valdirene Barbosa, também relatou que é a primeira experiência com irmãos trigêmeos, além de ser um desafio por existir um vínculo sentimental muito forte.

Como são os primeiros dias de aula, elas ainda estão se adaptando à rotina. Percebi nitidamente esse vínculo forte quando em um momento a Camila chorou e a Lorena também começou a chorar. Acredito que seja pela ligação forte que elas têm”, disse.

A docente também afirmou que é preciso trabalhar a individualidade de cada uma, apesar de serem parecidas e unidas. “Também é interessante que elas não sintam a necessidade de ficarem grudadas. Às vezes elas sentam longe uma da outra e estão interagindo muito bem com as outras crianças”, relatou. 

A professora ainda afirmou que um sinal no pescoço de Helena é uma estratégia para diferenciar ela de Camila, pois é importante chamar cada uma pelo nome correto, sem confusão.

Por ser a primeira vez que se separa das filhas, Elvira Xavier disse que sentiu um aperto no coração, mas reconhece a importância desse processo.

Eu chorei muito no primeiro dia de aula, e elas também choraram, mas é confortante saber que estão juntas. Elas estão amando estudar, o choro só foi no primeiro dia”, destacou.

Lorena, Camila e Helena
Elas têm 04 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.