UAB

Processo seletivo oferta 630 vagas para quatro cursos de graduação via EaD no Tocantins

A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 31 de agosto de 2020.

Por Redação 3.328
Comentários (0)

14/07/2020 18h58 - Atualizado há 3 anos
Os cursos serão ofertados em 12 polos no Tocantins

A Diretoria de Tecnologias Educacionais da UFT (DTE/UFT) publicou na segunda-feira (13) o edital de seleção com 630 vagas para quatro cursos de graduação em licenciatura ofertados através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições começam nesta quarta-feira (15) e seguem até o dia 26 de julho. São 150 vagas para Música, Física e Química e 180 vagas para Matemática. Por conta do isolamento social, o processo seletivo será feito eletronicamente por meio de análise curricular. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 31 de agosto de 2020.

A taxa de inscrição é de R$ 95, lembrando que os candidatos inscritos no processo anterior terão o crédito do pagamento já realizado e só precisarão inserir a documentação solicitada.

O período de isenção para a taxa é do dia 15 a 17 de julho, e para aqueles que realizaram o pagamento da inscrição no processo anterior e desejam a devolução do dinheiro, o período para solicitação é de 20 a 24 de julho.

Conforme a diretora de Tecnologias Educacionais Suzana Gillioli, devido a pandemia e a interrupção das atividades presenciais, o edital anterior de seleção foi suspenso, porém a Capes/UAB liberou recursos para a realização do processo e início dos cursos até final do mês de agosto.

"Para este novo processo seletivo foram acrescentadas 180 vagas para Matemática e, para não atrasarmos mais o processo por conta da pandemia, a seleção será via análise curricular e com a inserção da documentação de forma online. Nesse contexto em que todos nós tivemos que nos readaptar, os cursos na modalidade EAD são uma ótima opção para o ingresso em uma Universidade Federal", destaca.

Os programas são da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertados via DTE em 12 polos, conforme relação para cada curso assim distribuídos:

- 150 vagas de Química para os polos de Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional

- 150 vagas de Física para os polos de Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional

- 150 vagas de Música para os polos de Araguaína, Araguatins, Dianópolis e Porto Nacional

- 180 vagas de Matemática para os polos de Mateiros, Miracema, Lagoa da Confusão e Palmeirópolis

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.