Nova chance

Seletivo oferta mais de 220 vagas para cursos de graduação gratuitos no Tocantins

As inscrições não possuem taxa e serão realizadas entre 14 e 22 de dezembro.

Por Redação 4.527
Comentários (0)

11/12/2020 07h00 - Atualizado há 3 anos
Vagas estão distribuídas em 6 cidades

Um novo processo seletivo lançado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) oferta 223 vagas em 17 cursos de graduação que não tiveram suas vagas preenchidas em seleções anteriores.

As oportunidades estão distribuídas em Araguaína, Miracema, Gurupi, Arraias, Palmas e Porto Nacional. Podem participar os portadores de certificado de conclusão do ensino médio.

As inscrições não possuem taxa e serão realizadas somente pela internet de 14 a 22 de dezembro. Os candidatos serão selecionados mediante análise curricular.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de janeiro de 2021 e será válido somente para o 2º semestre letivo de 2020, com início previsto para 20 de janeiro do próximo ano.

O pró-reitor de graduação da UFT, Eduardo Cezari, explica que esse processo permite que candidatos que não participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também possam concorrer a uma vaga.

"O Psac [Processo Seletivo por Análise Curricular] é uma forma de ingresso que prevê a análise das experiências que os candidatos tiveram ao longo de sua trajetória, seja ela estudantil ou profissional", diz. Para isso, serão analisados os documentos comprobatórios para que seja feito o ranqueamento dos candidatos. "É um processo novo nos processos seletivos para cursos presenciais, mas que já é uma experiência bem sucedida no EaD", acrescenta. 

RELAÇÃO DE VAGAS 

Vagas ofertadas no seletivo

O edital está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.