No Norte do Estado

Instituto Sinai encerra gestão na UTI Covid de Augustinópolis com resultados positivos

Período de internação de paciente ficou entre 5 a 14 dias.

Por Redação
Comentários (0)

14/04/2022 09h37 - Atualizado há 2 anos
UTI Covid de Augustinópolis.

Depois de 20 meses à frente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Augustinópolis, o Instituto Sinai encerra as atividades neste sábado, dia 15, em função da queda no número de casos de Covid-19. 

Ao longo deste período, manteve uma taxa de internação média de 95% e tempo de internação de pacientes de 5 a 14 dias, período menor que o registrado pela média nacional, que foi em torno de 25 a 28 dias.  

O melhor resultado da unidade foi a taxa média de mortalidade, de 35 a 38%, bem abaixo da média registrada na região Norte, que foi de 87%. O resultado é atribuído ao trabalho de formação continuada dos mais de 60 profissionais que atuaram na UTI. 

Trabalhamos baseados em dados científicos e nos protocolos que foram estabelecidos. Dentro das unidades do Grupo Sinai nasceu o Curso de Suporte Avançado de Vida na Covid-19, juntamente com o manual de combate, que serviu de referência, inclusive, para outros estados”, explicou o responsável técnico pela UTI de Augustinópolis, o médico especialista titulado em Terapia Intensiva, Wallace Silva. 

A estrutura da unidade também contou com equipamentos que auxiliaram a equipe no cuidado com o paciente como camas eletrônicas, colchão pneumático, entre outros.

INSTITUTO SINAI

O Instituto Sinai nasceu em Araguaína (em 2016) e possui unidades em Palmas (TO) e Redenção (PA). Presta os serviços de pronto atendimento de emergência e urgência e oferece diversas especialidades. Para pacientes internados, possui uma equipe multidisciplinar com os serviços de fisioterapia, nutrição, assistência social e psicologia.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.