Emenda

Valderez garante recursos para pavimentação da TO-243 entre povoado e Babaçulândia

"Sinto-me realizada em poder garantir esses recursos", disse.

Por Redação 696
Comentários (0)

30/06/2020 14h59 - Atualizado há 3 anos
Deputada Valderez Castelo Branco

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) apresentou uma emenda aditiva que destina recursos para pavimentação da TO-243, no trecho de 12 km que liga o Povoado Mato Verde ao município de Babaçulândia. A votação da proposta ocorreu durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa.

A matéria apresentada por Valderez nas Comissões acrescentou um parágrafo único ao Projeto de Lei nº 04/2020, que autoriza o Governo do Estado a vender sua participação de 23% na companhia Lajeado Energia S.A., empresa que pertencente ao grupo EDP Brasil. 

A Secretaria de Estado da Fazenda estima que serão arrecadados entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões.

Valderez destacou que a pavimentação da TO-243 é uma cobrança antiga e, para tanto, já incluiu emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também na Lei Orçamentária Anual (LOA). Agora, com a inclusão dessa emenda aditiva, a pavimentação da rodovia sairá do papel.

"A TO-243 no trecho que pedimos a finalização das obras é muito movimentada. Com o asfalto, muitos chacareiros e produtores rurais que moram e transitam na região serão beneficiados, fomentando o escoamento da produção, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a nossa gente. Sinto-me realizada em poder garantir esses recursos para a conclusão da rodovia", destacou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.