Tocantins e Maranhão

Confira agenda de Flávio Dino no Tocantins; acordo de ponte já foi assinado em 2019

Governadores dos dois Estados vão assinar acordos bilaterais.

Por Redação 593
Comentários (0)

22/07/2021 09h41 - Atualizado há 2 anos
Encontro em 2019 entre Carlesse e Flávio Dino, quando assinaram protocolo de intenções da ponte

O governador do Maranhão, Flávio Dino, chega às 11 horas no Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins, onde será recepcionado pelo governador Mauro Carlesse, secretários de Estado e parlamentares locais.

A partir das 11h30, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, os governadores e os secretários de ambos estados participam da apresentação do Projeto de Integração Geopolítica Interestadual, oportunidade em que farão o alinhamento das ações estratégicas interestaduais que resultará em acordos bilaterais de cooperação.

Às 15 horas será realizada uma coletiva à imprensa no hall do Palácio Araguaia e em seguida os governadores Carlesse e Dino se reunirão com representantes do Porto de Itaqui e de várias empresas do ramo de logística ferroviária e de fertilizantes, dentre outras.

A reunião finaliza com a assinatura de um acordo para viabilização da ponte entre Filadélfia e Carolina, ligando os estados do Tocantins e do Maranhão. Esse mesmo acordo já foi assinado em 2019, durante o 21° Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para Desenvolvimento do Brasil Central (Brc), em São Luis.

Também vão participar do encontro em Palmas o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires; secretários de Estado; deputados estaduais; e prefeitos, dentre eles, o de Talismã, Diogo Borges, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.