Mais de 5 mil vagas

Veja detalhes sobre o concurso da Educação do Tocantins; vagas estão distribuídas por cidade

Inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 13 de fevereiro.

Por Conteúdo AF Notícias 2.966
Comentários (0)

10/02/2023 08h42 - Atualizado há 1 ano
Último concurso da Educação foi realizado no ano de 2009.

A banca organizada do concurso público da Educação do Tocantins, Fundação Getúlio Vargas (FGV), já divulgou no site os editais do certame que visa o preenchimento de 5.164 vagas para o cargo de professor de educação básica, destinado ao exercício das funções de Professor Regente, inclusive na Educação Indígena, Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional (veja os editais no final da matéria).

Do total de vagas, 5% ficarão reservadas aos candidatos que se declararem pessoas com deficiência, desde que apresentem laudo médico, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID.

As vagas são ofertadas por Município e área de formação do candidato classificado, sendo disponibilizadas cargas horárias entre 90 e 180 horas mensais, em conformidade com a necessidade da Administração Pública, sendo a remuneração proporcional à jornada de trabalho.

O concurso terá as seguintes etapas: a) Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; c) Avaliação de títulos, de caráter classificatório; d) Perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, de caráter unicamente eliminatório.

As provas serão realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.

INSCRIÇÃO E ISENÇÃO DA TAXA

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 13 de fevereiro, e seguem até 16 de março de 2023. A taxa de inscrição custa R$ 150.

Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 11.016, de 29 de maço de 2022, e aos eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral, nos termos da Lei nº 4.000, de 30 de agosto de 2022.

PROVAS

As provas objetiva de múltipla escolha e escrita discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins, no dia 11 de junho de 2023, das 08h às 13h, segundo o horário oficial de Brasília.

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão valerá 1 ponto.

Será considerado aprovado na prova objetiva para o candidato que acertar, no mínimo, 30 questões do total, sendo que deste total, 20 questões obrigatoriamente devem ser de Conhecimentos Específicos.

A prova escrita constará de 1 Redação, que valerá 30 pontos. A Redação deverá ser redigida em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 20  e máximo de 30 linhas. Será considerado aprovado que, cumulativamente, obtiver nota igual ou superior a 15 pontos, numa escala de 0 a 30 no total.

Serão corrigidas as provas escritas de redação dos candidatos que obtiverem, pelo menos, 50% de aproveitamento na prova objetiva.

Todas as informações sobre as vagas por município estão nos editais abaixo:

» EDITAL Nº 01/2023 - Professor Regente, Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional

» EDITAL Nº 02/2023 - Professor Regente, na Educação Indígena

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.